Bate-papo com o Horror: Zumbis

12/07/2012 18:13

No dia 12 de agosto, às 13:00, você está convidado para participar de uma divertida conversa repleta de curiosidades com profissionais e entusiastas do gênero sobre o fenômeno dos zumbis no cinema, literatura, quadrinhos e jogos. Preparem seus miolos sobre o conhecimento dos filmes de zumbis pois, no decorrer do bate-papo, serão sorteados DVD's, histórias em quadrinhos e livros para todos aqueles que participarem da nossa "mesa-zumbi". Nesta edição do nosso "Bate-Papo com o Horror" teremos a presença de Adriano Siqueira (site Adorável Noite), Marcelo Milici (site Boca do Inferno), Gabriel Carneiro (jornalista e diretor do curta “Morte e Morte de Johnny Zombie”) e Dennis Dal Bello (maquiador de efeitos de horror).  A mediação fica à cargo do tenebroso Ivandro Godoy (site Gore Boulevard).

Censura 14 anos.

 

SOBRE OS CONVIDADOS

 

Adriano Siqueira

Paulista, diagramador e design gráfico, em 44 anos de vida, Adriano Siqueira colecionou livros, HQs, Filmes, Cds e tudo mais que existe sobre vampiros. Foi autor convidado nas antologias literárias Amor Vampiro - 2008, Draculea - o livro secreto dos vampiros - 2009 e Metamorfose - A fúria dos lobisomens - 2009.
 
Hoje, além de escrever, Siqueira é consultor de novos sites sobre vampiros, ministra palestras sobre vampiros, participa de exposições, cede entrevistas para TV, Rádio e jornais e atualmente produz curtas metragens, HQs e radionovelas sobre vampiros.
 
 
Marcelo Milici
Formado em Letras, leciona Português e Inglês, toca bateria e adora rock. Fundador do site Boca do Inferno, em 2001, fez sua monografia sobre o Horror Gótico nas Literaturas Inglesa e Norte-Americana, além de ter exercido a função de Júri do SP Terror, do CineFantasy, do Espantomania e do especial de Halloween da Casa das Rosas.

 

Gabriel Carneiro

É jornalista, formado pela Faculdade Cásper Líbero, diretor de filmes, crítico e pesquisador de cinema. Membro fundador da ABRACCINE – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, atualmente, escreve para a Revista de CINEMA, e para os sites Cinequanon e Revista Zingu!, da qual já foi editor-chefe, voltada para a memória do cinema brasileiro e vencedora do prêmio IBAC 2010 na categoria cinema. Escreve também para a Enciclopédia de Cinema do Itaú Cultural. Entre outros veículos para qual escreveu, estão os jornais Folha Dirigida e Letras, e os sites Cinema com Rapadura, da revista Paisà e da revista canadense Rue Morgue. Escreveu o guia/almanaque Quem apertou o botão de pânico? – Como a ficção científica cinematográfica norte-americana, de1950 a 1964, abusou da Guerra Fria e de seu contexto para ganhar dinheiro, ainda não publicado, o capítulo “O Anjo Embriagado”, do livro “Os Filmes que Sonhamos”, organizado por Frederico Machado/Lume Filmes, e colaborou com textos para o catálogo “The Mouth of Garbage”, do Festival de Rotterdam. Também tem passagem como produtor cultural e como editor de conteúdo no Instituto Itaú Cultural. Em 2011, dirigiu e escreveu o curta “Morte e Morte de Johnny Zombie”, e fez a direção de arte do curta “Instantâneo”, de Pedro Ribaneto. Colaborador da Heco Produções, atualmente faz a pesquisa para o longa-metragem documental “Ozualdo Candeias e o Cinema” e prepara seu segundo curta, “Batchan”.

 
Dennis Dal Bello
Tem 29 anos, é formado em biologia (curso que o auxiliou muito dentro da área de FX make-up, devido aos conhecimentos de anatomia, fisiologia e evolução das espécies que adquiriu). Produz trabalhos com maquiagens de efeitos especiais, principalmente relacionadas ao fantástico, como zumbis, alienígenas etc desde 2006 e foi certificado no curso de maquiagem de efeitos especiais do renomado maquiador Rodrigo Aragão. 
 
Ivandro Godoy
Editor-chefe do site Gore Boulevard e um dos membros fundadores do grupo Ravens House Brasil, Ivandro Godoy é um caso sério. Seu fetiche por eviscerações, música extrema, escatologia e um bizarro senso de humor (negro) lhe trouxeram o epíteto de "Gore Godoy", a criação de um projeto de grindcore intitulado "Corpus Fedorentus" e até uma engraçada homenagem feita na forma de um conto pelo escritor M. D. Amado para a antologia "Zumbis: Quem Disse Que Eles Estão Mortos?", organizada por Ademir Pascale e lançada pela Editora AllPrint.
 
Herético, subversivo, boêmio e impulsivo, sempre acreditou que a melhor forma de crescer e desenvolver qualquer que seja o seu dom é sendo você mesmo, sem qualquer maquiagem moral para se adaptar ao ambiente ao qual se encontra e apresentando não uma capa bonita e sim um conteúdo útil e personalizado.

 

A 3° edição da Mostra Espantomania será realizada na Biblioteca Temática Viriato Corrêa. Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana - 04021-050, São Paulo, SP.  -  Tel.: 11 5573-4017 e 11 5574-0389